/ / França, Clermont-Ferrand – III
Sketch Stories

França, Clermont-Ferrand – III

Começava o terceiro dia em Clermont-Ferrand. A luz que entrava pela janela da sala era o meu despertador diário. Natacha, que partilhou a sua casa comigo, acordava sempre cedo e era sempre com um sorriso na cara que recebia o agradável: “Bonjour!”. Natacha terminou este ano o seu curso em Fine Arts e para além de ser a responsável pela organização de eventos artísticos em Clermont-Ferrand, também expõe os seus trabalhos de arte contemporânea em várias salas, ultima das quais em Paris!

Tomávamos sempre o pequeno almoço em casa dela, sempre com a companhia do seu gato e depois seguíamos caminho.

Hoje tínhamos decido ir a uma papelaria para comprar algum material de desenho. E foi o que fiz. Comprei uma Pilot Parallel Pen, 3 aguarelas liquidas e um conjunto de canetas de aparo. Feito isto, seguimos para a exposição “Carnet de Voyage”. Passamos lá umas boas e rápidas horas de volta dos desenhos e dos desenhadores. Inevitavelmente comprei 2 livros de grande qualidade. E dali não passaram os estragos orçamentais! Depois de almoçar, a tarde foi passada a desenhar com Gérard Michel que não precisa de apresentações. Segue o meu desenho e o Gerard.

Ao fim do dia ainda deu tempo para ir ao bar “Baraka”. Quando entrei decorria um concerto bastante animado cuja banda se chamava “Ktipietok Orkestar”. Eram uns 12 músicos num mini-espaço lado-a-lado com o público que dançava em pela alegria e para minha felicidade ninguém fumava lá dentro! Fico tão satisfeito quando esta lei é levada a sério. Claro que tudo aquilo me inspirou para guardar o momento no sketchbook!

Similar Posts

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *